Como fazer um cantinho de leitura

Na postagem de hoje vocês vão aprender como fazer um cantinho de leitura, tudo muito simples e barato.

A leitura é super importante para o aprendizado e desenvolvimento, principalmente em crianças e adolescentes.

Para se ter uma boa leitura é sempre aconselhável um cantinho especial , próprio para isso, um lugar aconchegante o suficiente, mas não tanto a ponto de dar sono.

Tendo um cantinho para leitura você será estimulado a prática da leitura, ajudando a pegar o hábito.

cantinho

 

Como fazer um cantinho de leitura

Um cantinho de leitura nada mais é que um espaço destinado e preparado para as pessoas lerem alguns livros disponíveis .

Não necessita de muita coisa, nem muito dinheiro, podendo ser feito com materiais bem simples.

Vamos as dicas de como fazer um cantinho de leitura:

  • Pegue uma caixa de papelão, encape com um papel bem bonito, coloque no canto e coloque os livros dentro, ao redor alguns banquinhos ou cadeiras, simples não!

 

  • Compre alguns suportes, fixe na parere fazendo prateleiras, coloque os livros todos a vista, logo abaixo um banco bem bonito.

 

  • Sabe aqueles caixotes de feira, pegue um deles, pinte com uma cor bem viva, coloque os livros dentro, e em volta vários pufs no chão, as crianças adoram isso.

 

  • Um armário antigo pode ser pintado e feito como uma pequena biblioteca, sempre lembrando de bancos, cadeiras e pufs ao redor.

 

  • Uma dica ótima, sabe aqueles suportes para colocar sapatos, é perfeito para colocar gibis, pendure na parede e encha com os gibis, pode ser colocado no quarto das crianças.

 

  • Se tiver espaço peque uma mesa , ao redor várias cadeiras, no centro da mesa uma pilha de livros, revistas e gibis, a molecada vai passar várias horas ali.

Viu como fazer um cantinho de leitura não é assim tão complicado, basta usar a criatividade , mas lembre se, não adianta comprar 5 livros e deixa los ali por anos, as crianças gostam de livros novos, troque sempre, mantenha sua pequena biblioteca sempre atualizada.

Essa foi a dica de hoje, quem sabe assim não preparamos melhor nossas crianças para um futuro de sucesso, pois a leitura é a principal ferramenta para o sucesso.

Até mais pessoal.

Alfredo Corrêa

Escrever em um portal é muito gratificante, é muito bom saber que somos formadores de opinião e que podemos ao menos tentar influenciar pessoas para o bem!

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>